Como proteger o seu conteúdo de copias

Domingo, Novembro 28th, 2010 In seo / No Comments

Sites, ou pseudo-sites,  que  apenas são copias de artigos de diversos blogs brotam como cogumelos no Outono. Eu, na minha óptica, penso que não nos devemos preocupar com esse scripts que  geram conteúdo copiado conteúdo aqui e ali. O sucesso, se chegarem a ter, dura muito pouco. Os motores de busca não gostam muito deste tipo de sites. A google tem inclusive um formulário para reportar esta forma de spam.

Se ainda assim estas preocupado com estes copiadores automaticos, existe uma forma de protegeres o teu conteúdo de uma forma simples. Segue estes dois passo:

  • Nas definições de leitura encontras uma checkbox onde deve escolher: resumo  "Para cada post num feed"
  • Instala o plugin "RSS Footer" e define o modo como irá aparecer a assinatura de cada post no "feed".

Com este dois simples passos todos os site-parasita que se alimenta do teu blog  terão apenas um excerto do teu artigo bem como a assinatura que tu definires.

Restando apenas  aqueles que visitam o teu blog   seleccionam o que escreveste e fazem "copy" mas para esses também há uma solução. Temos o Tynt que nos protege. Como o Tynt temos um pouco mais de garantias que o nosso conteúdo  é  realmente associado ao nosso blog. Quando fazem "past" é incluída também a assinatura do blog de origem.
Podem sempre apagar manualmente, mas  também, quem cria sites-copia, não querem realmente  ter muito trabalho  e vão roubar conteúdo para outro lado.

Espero que esta Dica tenha ajudado. Não te preocupes tanto com estas formas de roubo, e continua a produzir excelente conteúdo para o teu blog.

No caminho do sucesso: a plataforma

Quinta-feira, Novembro 26th, 2009 In seo / No Comments

Vou continuar o mini-curso iniciado esta semana. Se ate agora ainda não viu nada de muito avançado, peço desculpa  mas quero fazer um mini curso que encaminhe os que estão agora começar. Se já esta mais avançado na caminhada do sucesso podem comentar se foi deste modo de começou.

O tema de hoje é a qual a plataforma web para o seu sucesso.

Existem um sem numero de plataformas web, na sua grande maioria gratuitas,  existem também algumas pagas. Algumas prometem fazer milagres, com isso tentam justificar o sua compra, mas para que gastar dinheiro quando temos o WordPress gratuito.

Já trabalhei com diversas plataformas, adicionado algumas funcionalidades com funções a pedido, cheguei a desenvolver uma plataforma completamenta de raiz, mas, o wordpress é realmente a melhor plataforma para montar o seu blog na web.

Se quer dedicar-se realmente apenas a escrita e não perder tempo com php,javascript,html,  ou css  o melhor é mesmo instalar um worpress,  activar os plugins estritamente necessários, escolher um bom template  e começar a escrever.

wordpress template

Pode ir a http://wordpress.com e criar o seu blog, mas calma, devo alertar já se pretende realmente ser bem sucedido como bloguer tem que alojar o seu próprio blog. Para saber mais sobre o tema recomendo a leitura do artigo o melhor alojamento.  Não poder usar o máximo de personalização do seu site esta a partida limitado o seu sucesso, vou falar de alguns pormenores que não vai poder usar senão tiver acesso total e exclusivo a plataforma do seu blog.

Com o wordpress a funcionar correctamente só tem que se preocupar em escrever artigos de qualidade e, como referi anteriormente espalhar as suas ideias ao mundo . Convém ir actualizando o seu  wordpress por questões de segurança, mas ate isso é simples, basta com clicar num link e ele seu auto-actualiza.

Nota: os plugins estritamente necessário são: o “google xml sitemap “e “all in one seo pack”.

Link do WordPress:

Download