Blogando a caminho do sucesso, a colheita de links

Terça-feira, Novembro 24th, 2009 In seo / No Comments

Vou continuar o mini curso iniciado no artigo Torne o seu blogue num caso de sucesso, e sem mais demoras o tema de hoje é colheita de links.

Uma coisa de suma importância que tem interiorizar é que não basta escrever sobre o tema em que se sente um especialista e sentar-se a espera que os visitantes lhe encham o site de visitas e comentários dizendo que adoram os seus artigos. Pode acontecer, sim, por vezes existem pessoas capazes de descobrir o filão de Ouro, ate parece que têm o sucesso a espera que comecem a escrever.

Mas não se deixe enganar, a maioria das vezes o sucesso é fruto de algum planeamento e tenacidade. Por muito notável sinta que o seu blogue seja, ou ate os seus amigos estão maravilhados com o seu trabalho. É digo eu, é uma pena não distribuir, espalhar as suas ideias ao mundo. Colocar na assinatura dos seus emails e enviar para toda a sua lista é bom mas não basta, quantos emails recebe que nem repara que na assinatura contem um link?

Vai ter que procurar outros blogs que falem dos mesmos assuntos, da mesma temática. Apresente-se deixando um comentário, entre em contacto com a pessoa que escreve neste blog que já esta a seu considerar rival. Mas antes de enfatizar a rivalidade pense numa coisa, se pesquisar por temas de escreve no seu blogue quem são os blogs que encontra nos lugares cimeiros dos motores de busca?

Sim esses sãos os seus rivais. Mas calma, eles neste momento mais tráfego, dominam, mas aprenda a gostar deles, tente aprender como eles como conseguiram o primeiro lugar no Google. Seja humilde e aprenda a analisar o sucesso dos outros e conquistar links para o seu blog.

web  links

Esses links vão ser vistos por visitante desses blogs de sucesso, são a sua forma de publicidade mais barata e simples, se o seu comentário for interessante talvez consiga visitantes para o seu blog, quem sabe senão vão ficar leitores regulares. De qualquer dos modos os motores de busca vão ver esses links, mesmo com a tag nofollow, são vistos e vão ser considerados no momento de gerar as listas dos resultados da suas pesquisas. Quanto mais links tiver, e de blogues de topo mais divulgado estará o seu blog, maiores são as possibilidades de obter o sucesso esperado. Só não criem dezenas de links no mesmo dia, ou vai ser penalizado, e continue a actualizar o seu blog com as suas melhores palavras.

Quais as virtudes de um bom SEO

Terça-feira, Julho 21st, 2009 In seo / 1 Comment

Não digo que exista um tipo de personalidade ideal para ser um profissional do Search Marketing mas a grande maioria das actividades exigem que se tenha calma. Para alem de conhecimentos técnicos de html, javascript ,css e ainda requisito ser bastante paciente.

Não existem soluções rápidas. É sempre um processo lento, que tem que ser adaptado a cada caso. É claro que existem fórmulas de sucesso rápido. Mas seguir por esse caminho da sempre em prejuízo.

O conteúdo deve surgir naturalmente e ser bem genuíno. Os motores de busca têm um sentido de “dejá vue” muito apurado e se é coisa de penalizam são aqueles packs de conteúdo pré-feito.

O links são aparecem do nada. Mais vale um bom link por semana que 1000 links sem qualquer sentido. Os links fantásticos são aqueles de sites que nos já admiramos e tentamos seguir como exemplo.

Passar os dias mexer da estrutura do site também não é bem. Quando se pretende mudar a estrutura de um site existem alguns mecanismos, como os redirect, que podem suavizar as alterações mas, não se pode nem esperar que as alterações deiam benefícios imediatos ou seja só ganhos. As vezes também se perdem por exemplo páginas indexadas. Tem que ser paciência e esperar uma a três semanas para vislumbrar alguns resultados.

E claro que não podia deixar de lado virtudes como honestidade, profissionalismo, optimismo, astúcia e tantas outras que definem a generalidade dos bons profissionais. Mas trabalhar em SEO e exige ter paciência, controlar bem os testes e medir de forma adequada os resultados que são obtidos.

Como Arranjar links para o teu blog

Quinta-feira, Março 13th, 2008 In seo / No Comments

ligacoes.jpg

O intercâmbio de link potência o teu blog. Um webmaster tem que invariavelmente ter como preocupação com ter bastantes links para as suas páginas. Porque? Alguém poderá precisar de saber algo que tu escreves-te, que tu idealisas-te. Não podes guardar o teu blogue só para ti.

Mas como arranjar links ?

É fácil.
A maneira mais fácil e colocares em todas a tuas assinturas de email e perfis das redes socias como orkut,hi5, myspace e todos aqueles que te consigas lembrar. Tens que lá colocar o teu link .

Outra forma é sempre que e aches oportuno comenta nos blogues que estão sintonia do teu blog. É importante que o teu comentário tem algo de util e jocoso, lembra-te que vai estar a apontar para ti é para o teu blog, não percas a oportunidade de impressionar possíveis futuros leitores.

Nos fóruns.
Em Portugal é são um elo importante de certos nichos. E digo isto porque não só um feroz consumidor do melhor que se passa nos fóruns portugueses más tambem porque os meus sites recebem muitas visitas de fóruns que intervenho regularmente.

Não perdes nada em tentar convidar as pessoas em visitar o teu blog, mas cuidado, a maioria dos fórum não são bem vistos extranhos que chegam e atiram um link logo nos primeiros post’s. Tens que obedecer a um conjunto de normas para que possas ganhar a confianças dos moderadores e ai então usufruir dessa comunidade.

Se já tens fortes razies, em redes sociais, comentas regularmente nos blog´s importantes e tens boa reputação no mundo dos fóruns então já esta lançado. Bastara com pequeno habito de incluíres na tua assinatura algo tão simples com o endereço do teu blog.