Usar flash é mau para uma boa optimização

Quinta-feira, Setembro 10th, 2009 In seo / 3 Comments

É certo que muito me tenho batido contra batido contra o uso do flash.  Alguns críticos  já me advertiram que o blog da lusoseo  tem um componente flash, o plugin Cumulus.

Ora pois tem mesmo um componente flash por dois motivos:

- primeiro é excelente componente que dá algum dinamismo ao site,  algo demasiado estático, considero que os meus leitores gosta de ler sobre as minhas experiências e não propriamente estão a espera de muito dinamismo.

- não considero muito boa ideia o uso das habituais nuvem de tags. Os links da chamada homepage deve como principal preocupação orientar o visitante pelo diverso conteúdo do blog. e não ser usando para fim como artificialmente aumentar o numero de paginas indexadas com tag, que não passam nada mais por páginas de pesquisa que do autor dos diferentes  posts pensa serem importantes para obter mais tráfego.

flash-proibido

Por principio sou contra todos os métodos que artificializam o número de páginas indexáveis, pode dar alguma vantagem inicial mas rapidamente essas páginas artificiais deixa de estar no índex principal da Google.

Usar componentes flash é uma mais valia quando se trata de criar algum dinamismo ou ate obter qualquer interacção com o visitante mas nunca, e repito nunca deve ser o principal meio navegacional de um site.