Quais as virtudes de um bom SEO

Terça-feira, Julho 21st, 2009

Não digo que exista um tipo de personalidade ideal para ser um profissional do Search Marketing mas a grande maioria das actividades exigem que se tenha calma. Para alem de conhecimentos técnicos de html, javascript ,css e ainda requisito ser bastante paciente.

Não existem soluções rápidas. É sempre um processo lento, que tem que ser adaptado a cada caso. É claro que existem fórmulas de sucesso rápido. Mas seguir por esse caminho da sempre em prejuízo.

O conteúdo deve surgir naturalmente e ser bem genuíno. Os motores de busca têm um sentido de “dejá vue” muito apurado e se é coisa de penalizam são aqueles packs de conteúdo pré-feito.

O links são aparecem do nada. Mais vale um bom link por semana que 1000 links sem qualquer sentido. Os links fantásticos são aqueles de sites que nos já admiramos e tentamos seguir como exemplo.

Passar os dias mexer da estrutura do site também não é bem. Quando se pretende mudar a estrutura de um site existem alguns mecanismos, como os redirect, que podem suavizar as alterações mas, não se pode nem esperar que as alterações deiam benefícios imediatos ou seja só ganhos. As vezes também se perdem por exemplo páginas indexadas. Tem que ser paciência e esperar uma a três semanas para vislumbrar alguns resultados.

E claro que não podia deixar de lado virtudes como honestidade, profissionalismo, optimismo, astúcia e tantas outras que definem a generalidade dos bons profissionais. Mas trabalhar em SEO e exige ter paciência, controlar bem os testes e medir de forma adequada os resultados que são obtidos.

Etiquetas:, ,
One Response to “Quais as virtudes de um bom SEO”

Leave a Reply