No caminho do sucesso: construindo o networking

Sexta-feira, Novembro 27th, 2009

O tema de hoje é um pouco mais avançado, vou ser mais cuidadoso com as palavras de forma a transmitir a imagem que pretendo que assimile.

Quando se já é popular lançar um blog é muito simples, imagine uma estrela de radio, que tem a possibilidade de falar sem guião e divulga o seu blog no seu programa de radio. Esse blog esta lançado. Se ele esta numa radio e tem um programa onde pode divulgar o que quiser ele é presumivelmente um bom comunicador, mas será que escrevendo, no blog, também domina ? Não interessa, já tem um bom networking. Qualquer coisa que faça já tem um vasto número de seguidores.

Você sente que é bem popular, tem muitos amigos, centenas de colegas de escola, de universidade, de trabalho, família enorme… Se o seu objectivo é apenas alcançar as pessoas com que já se cruzou então nem precisa ler mais. Mas pense na quantidade de gente usando a net que possivelmente pode estar interessada na sua opinião, nos seus produtos, nos seus trabalhos ou seus serviços.

Como chegar a essa gente? Você não é estrela do radio, Vai precisar de uma estratégia de marketing.

Os seus amigos, colegas ou familiares podem ajudar a divulgar o seu site mas dificilmente serão eles que lhe dão o sucesso pretendido. Vai ter procurar em motores de busca, em fóruns, nos comentários blogs a sua notoriedade. O seu objectivo é alcançar gente que escute, leia, que compre os seus produtos. Deve ainda procurar nas rede sociais, facebook ou twitter, por visitantes, leitores ou clientes que estes sim o ajudaram atingir o sucesso.

redes sociais

As redes sociais tem mecanismos de busca, use-os para encontra pessoas que procuram o que você tem para oferecer. Este método para alem de ser gratuito, vai ainda entrar em contacto com projecto similares ao seus, talvez aprenda algo, siga todas a pessoas do seu ramo/ tema não tenha vergonha nem inveja pois assim nunca vai conseguir ter uma boa rede de networking. Sem uma boa rede de contactos o seu sucesso vai ser muito mais lento a distribuição dos seu projectos ou serviços ou simplesmente não chegam as pessoas que precisa no seu caminho do sucesso.

Etiquetas:, , ,

Leave a Reply