Cuide do seu domínio, não o deixe expirar

Terça-feira, Novembro 17th, 2009

O meu Domínio expirou que consequências posso vir a ter com isso?

Para alem de poder vir a perder esse domínio,  mesmo sem o perder o controlo do dominio pode vir a sofrer consequências  que vão demorar a  serem ultrapassadas.

Os domínios expirados ficam um mês a espera da recompra do antigo dono. Mas actue o mais rápido que puder.

O seu domínio é sua marca na internet.Os prejuízos mais rápidos de sentir são da má imagem para o visitante, ou cliente, que após digitar o endereço no seu browser  este não deu em nada,  não espere que o avisem que o seu site não esta a funcionar. Nem fique a espera q ele volte a tentar mais tarde.

Se  efectua contactos através do email, com o domínio expirado, vai perder os emails, não espere que lhe voltem a enviar os emails perdidos. Tente de forma subtil  tentar perceber se os seu clientes ou fornecedores lhe enviaram algum email que não tenha recebido.

Quanto aos motores de busca também fácil prever que não vai ser bom para si, tudo depende  de quanto tempo não recompra seu domínio. Após recuperar o domínio não deve alterar qualquer dados no contacto  pois corre ainda mais riscos. Pode ser interpretado com uma mudança de dono.  É comum assistir a um quebra significativa do trafego pois os motores de busca de algum modo fazer um reset ao histórico do domínio,  fica sujeito as mesmos efeitos com se de um site novo se tratasse.  Com uma atenuante, se for rápido não perdera muitas páginas indexadas.  Quanto ao Page Rank com algum tempo ira  voltar ao normal.

Cuide dos seu domínios,  quanto mais antigos, mais reputados eles forem mais credíveis são os seus artigos, produtos e o dono do domínio.  Coloque uma alerta no telemóvel, registe ou renove em datas fáceis de decorar ou recorra a serviços que cuidem destes pormenores. Se tem uma empresa que  cuida dos seu domínio o  deixa expirar  sem um único email de aviso,  ou um telefonema, talvez seja altura de procurar alguém que deia mais valor a suas marca na internet.

Etiquetas:, ,

Leave a Reply