Como proteger o seu conteúdo de copias

Domingo, Novembro 28th, 2010

Sites, ou pseudo-sites,  que  apenas são copias de artigos de diversos blogs brotam como cogumelos no Outono. Eu, na minha óptica, penso que não nos devemos preocupar com esse scripts que  geram conteúdo copiado conteúdo aqui e ali. O sucesso, se chegarem a ter, dura muito pouco. Os motores de busca não gostam muito deste tipo de sites. A google tem inclusive um formulário para reportar esta forma de spam.

Se ainda assim estas preocupado com estes copiadores automaticos, existe uma forma de protegeres o teu conteúdo de uma forma simples. Segue estes dois passo:

  • Nas definições de leitura encontras uma checkbox onde deve escolher: resumo  "Para cada post num feed"
  • Instala o plugin "RSS Footer" e define o modo como irá aparecer a assinatura de cada post no "feed".

Com este dois simples passos todos os site-parasita que se alimenta do teu blog  terão apenas um excerto do teu artigo bem como a assinatura que tu definires.

Restando apenas  aqueles que visitam o teu blog   seleccionam o que escreveste e fazem "copy" mas para esses também há uma solução. Temos o Tynt que nos protege. Como o Tynt temos um pouco mais de garantias que o nosso conteúdo  é  realmente associado ao nosso blog. Quando fazem "past" é incluída também a assinatura do blog de origem.
Podem sempre apagar manualmente, mas  também, quem cria sites-copia, não querem realmente  ter muito trabalho  e vão roubar conteúdo para outro lado.

Espero que esta Dica tenha ajudado. Não te preocupes tanto com estas formas de roubo, e continua a produzir excelente conteúdo para o teu blog.

Etiquetas:, , ,

Leave a Reply