Blogando a caminho do sucesso, a colheita de links

Terça-feira, Novembro 24th, 2009

Vou continuar o mini curso iniciado no artigo Torne o seu blogue num caso de sucesso, e sem mais demoras o tema de hoje é colheita de links.

Uma coisa de suma importância que tem interiorizar é que não basta escrever sobre o tema em que se sente um especialista e sentar-se a espera que os visitantes lhe encham o site de visitas e comentários dizendo que adoram os seus artigos. Pode acontecer, sim, por vezes existem pessoas capazes de descobrir o filão de Ouro, ate parece que têm o sucesso a espera que comecem a escrever.

Mas não se deixe enganar, a maioria das vezes o sucesso é fruto de algum planeamento e tenacidade. Por muito notável sinta que o seu blogue seja, ou ate os seus amigos estão maravilhados com o seu trabalho. É digo eu, é uma pena não distribuir, espalhar as suas ideias ao mundo. Colocar na assinatura dos seus emails e enviar para toda a sua lista é bom mas não basta, quantos emails recebe que nem repara que na assinatura contem um link?

Vai ter que procurar outros blogs que falem dos mesmos assuntos, da mesma temática. Apresente-se deixando um comentário, entre em contacto com a pessoa que escreve neste blog que já esta a seu considerar rival. Mas antes de enfatizar a rivalidade pense numa coisa, se pesquisar por temas de escreve no seu blogue quem são os blogs que encontra nos lugares cimeiros dos motores de busca?

Sim esses sãos os seus rivais. Mas calma, eles neste momento mais tráfego, dominam, mas aprenda a gostar deles, tente aprender como eles como conseguiram o primeiro lugar no Google. Seja humilde e aprenda a analisar o sucesso dos outros e conquistar links para o seu blog.

web  links

Esses links vão ser vistos por visitante desses blogs de sucesso, são a sua forma de publicidade mais barata e simples, se o seu comentário for interessante talvez consiga visitantes para o seu blog, quem sabe senão vão ficar leitores regulares. De qualquer dos modos os motores de busca vão ver esses links, mesmo com a tag nofollow, são vistos e vão ser considerados no momento de gerar as listas dos resultados da suas pesquisas. Quanto mais links tiver, e de blogues de topo mais divulgado estará o seu blog, maiores são as possibilidades de obter o sucesso esperado. Só não criem dezenas de links no mesmo dia, ou vai ser penalizado, e continue a actualizar o seu blog com as suas melhores palavras.

Etiquetas:,

Leave a Reply